sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eu disse "...não pretendo construir amplificadores...)


Era uma vez..

No tempo em que o Gladson ainda era sócio da Guitartech...

Depois da aprovação do MadCat e do Bomb Booster ganhar o Guitar Player Pick Award.
Comeceu a pintar uma certa cobrança para eu fazer meus proprios amps.

Parecia o próximo passo lógico.

Foram tantos os pedidos... Mas, não!!!!
Eu já tinha decidido.
Apregoei em alto e bom som para quem quisesse ouvir.
"Esse negócio de fazer amp não é prá mim."

Deixe-me explicar:
Isso tudo acontecia porque, depois de anos e anos revirando os intestinos de amplificadores de todas as marcas - sejam nacionais ou importados - "Os melhores", "Os mais famosos", " O que Aquele guitar hero usa", fiquei enojado daquilo tudo.
Cara...era tudo muito ruim. Feito prá ser barato. Com peças baratas...
Consequencia: quebra à toa.
Basta olhar de lado que o amp para de falar.
Tocou mais alto? Pega fogo!!!!
Já aconteceu com você? Meus pêsames.
Mas afinal aquilo é indústria.Tem que minimizar os custos para maximizar os lucros!!!!

No meio daquela rotina diária de consertos de coisa-ruim eu passei a associar amplificador com falta de qualidade.
Além do mais, quem era eu para me meter a fazer amplificadores melhores?
Os caras que tinham criado aquelas marcas eram verdadeiras lendas.
Só que eu me esqueci o porquê de alguns nomes/marcas terem se tornado referencias de tibres e sinônimo de amplificador para guitarra
Isso tudo sem contar a falta de tempo que eu sofria naquele momento.

Então, para me lembrar a verdade, um dia, me aparece o Daniel, esse aí na foto, com o pequeno e singelo BASSMAN 1969, e me pediu para revisar a criança.
Depois de trinta anos do seu nascimento, aquele maravilhoso equipamento. ainda estava TODO ORIGINAL.
Eu fiquei chocado. Tudo visto e testado, só precisei trocar os capacitores eletrolíticos ( que tem uma vida útil de 15 anos - os melhores da atualidade) e um de poliéster metalizado.
Agora eu entendia porque os gringos pagam uma "baba" em um "Black Face" ou então em um "Plexi".

Fiquei pensando...Isso é que é amplficador de verdade.
Olha, que um amplificador assim, eu não teria vergonha de construir.

Diz um dito da sabedoria popular que o homem não é pleno se não tem um filho, escreve um livro e planta uma árvore.
Essa é uma lista de coisas Boas, que Permanecem, e que produzem Bons frutos.
Pois eu acho que contruir um equipamento com essa qualidade deveria entrar para essa lista!!!

Quem conhece o meu trabalho sabe que busco incessantemente a excelencia.
Leio, estudo, ouço os amigos, ouço os clientes, sempre procurando fazer melhor do que já estou fazendo. Então tomei uma decisão.
EU O FAREI!!!!!!!!!!!!!!

Agora eu tenho dois problemas:
Primeiro - Toca a testar componentes, montar protótipos, procurar fornecedores e um monte de outros detalhes, até chegar a um amplificador que eu possa colocar a marca MadLab.
Segundo - Com que cara é que vou contar prá galera que eu "VOU SIM, construir AMPLIFICADORES"?!?!?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário