sábado, 10 de outubro de 2009

MadCat, Clean Driver e DS-1 TriMod. Só isso?!?!!!

Hoje eu recebi um e-mail que me alertou para o fato que a maioria das pessoas desconhece o que eu fiz em áudio antes de começar este blog. Por isso mesmo eu publiquei aqui duas matérias que saíram na Guitar Player sobre tres pedais que projetei quando ainda era sócio da Guitartech.
Até hoje fico sem entender como é que o Bomb Booster ganhou o Premio GuitarPlayer Equipo de Ouro e o MadCat nada...
Além do MadCat (meu xodó) e do Bomb Booster, ainda na era Gladson-in-Guitartech, foram criados os seguintes pedais:
Silver Drive - com timbres de Drive que remetem aos clássicos pedais de overdrive da Boss, Maxon e Ibanez,
Mad Ogro - fuzz com transistores de silício com timbre matador, controles de ganho, tone e volume além de uma chave de compressão
E o raríssimo Fast Rabbit - pedal de tremolo que tinha um booster baseado no Bomb Booster para compensar eventuais perdas quando acionado ou ainda trazer para cara o som da guitarra quando o efeito era acionado, com controles de velocidade, shape da modulação (de onda senoidal a quadrada) e profundidade.
Isso sem contar os mais de trinta distorcedores drivers e fuzz, delay, phaser, chorus e flanger desenvolvidos nos anos anteriores.
Nem sei quantas foram as placas de circuito impresso feitas à mão para protótipos. A maioria descartada porque eu não ficara satisfeito com o resultado final. Isso depois do pré projeto passar pela Proto-Board (é uma placa para testes em que voce conecta os componentes sem precisar soldar).
Para liberar um produto para venda, não basta que ele funcione. Tem que passar pelo meu crivo.
Não somente eu, mas sempre convido pessoas, as quais eu conheço, respeito a opinião, sei que são exigentes e que posso confiar que se não ficar legal me dirão sem vacilar.
Veja o caso do MadCat. Duas pessoas foram cruciais para o timbre final. Os guitarristas: Marcelo Coelho pela percepção do potencial do timbre e Léo Amuedo pela paciencia com que me suportou horas de testes para os ajustes finais (Só quem conhece sabe o quão exigente é o Léo Amuedo).
Detalhe, Amuedo ainda possui o seu MadCat ,que se não me engano, foi o primeiro que eu montei e que sequer é silkado, mas sim pintado à mão pelo próprio Amuedo.
Esperem com paciência pois creio que valerá a pena.
Mas saibam isso; nunca paro de estudar, nem de pesquisar, tão pouco de experimentar.
Inevitavelmente novidades virão. Estejam preparados.

3 comentários:

  1. TO NA FILA DE ESPERA JÁ!

    ResponderExcluir
  2. blza!

    tenho um MadCat e o acho muito bom, superior ao Rat da ProCo! Tenho vontade de ter um Silver Drive, quando voltares a fabricar também pretendo adquiri-lo.

    gde abço!!

    ResponderExcluir
  3. Experimente o Zé Drive que está saindo agora.
    Depois me diz o que achou.

    ResponderExcluir